Translate






Culinária Comigo

by Ana Raquel on quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Portanto hoje foi o meu dia de cozinhar. Resolvi fazer uma das minhas especialidades: massa à carbonara. Receita fácil (muito fácil), barata e rápida. Vou deixa-la aqui, bem menos elaborada que algumas que vi na net.

Ingredientes:
massa
fiambre em cubos
bacon em cubos ou tiras
azeite
1 cebola
2 dentes de alho
sal, pimenta, oregãos q.b.
1 pacote de natas
queijo ralado

Preparação:
Põe-se num tacho a massa a cozer, com sal e um pouco de azeite. Noutro tacho faz-se um pequeno refogado com nada mais que azeite, a cebola e os dentes de alho. Deixa-se alourar. Junte ao refogado o bacon e o fiambre, e tempere com um pouco de pimenta e oregãos. Quando o bacon e o fiambre estiverem mais ou menos fritos junta-se-lhe o pacote de natas.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a, e numa travessa de pirex misture a massa e o anterior preparado. Polvilhe com queijo ralado a gosto e leve ao forno durante 7 min a 200º.






7 comments

Ai como isso já ia..nem imaginas hahaha mas que bom aspecto, ainda por cima sou viciada em massas aiiii lololollolol

beijo

by Anónimo on 29 de dezembro de 2010 às 13:57. #

Mas que bem!
Descobri hoje este blog e já estou com água na boca, isto não se faz :)

Cs1993

by Cátia Sousa on 29 de dezembro de 2010 às 16:28. #

Ehehe :D
Obrigada querida!
amanha vou experimentar esta receita para a minha mama :pp

Cs1993

by Cátia Sousa on 29 de dezembro de 2010 às 17:24. #

Acho que acabei de ser salva :p Não brilho pelos meus dotes culinários, mas esta receita parece-me ideal para a minha passagem de ano ;)

by Anónimo on 30 de dezembro de 2010 às 01:24. #

Aiii que delicia :D

mham mham*

by Unknown on 30 de dezembro de 2010 às 02:40. #

Bom aspecto!!! fiquei com fome!!!


Maria

by Sexy na Cidade on 30 de dezembro de 2010 às 04:12. #

Olha lá que cheguei a tempo de ver esta massinha que parece deliciosa!!
BOM ANO NOVO
é a 1ª vez que cá estou e vou mazé fazer-me sócia
kis :=) BOAS ENTRADAS NO ANO NOVO

by AvoGi on 30 de dezembro de 2010 às 05:29. #

Leave your comment

a gente gosta é disto!